Imagens registradas próximo a um ponto de ônibus em São Vicente, no litoral de São Paulo, mostram um jovem ambulante desacordado e algemado pela Polícia Militar. O vídeo circulou nas redes sociais. O rapaz vendia água no local, quando foi agredido e recebeu um ‘mata-leão’ dos PMs, por resistir à apreensão de suas mercadorias.
Conforme testemunhas, que preferiram não se identificar, o rapaz sempre vende água naquela região, na Rua Padre Anchieta, no Centro da cidade, acompanhado do irmão. Ele vendia o produto, na manhã desta quinta-feira (3), quando foi detido pelos policiais militares, após resistir à apreensão de suas mercadorias e questionar os agentes de segurança.
De acordo com uma testemunha, alguém teria denunciado o trabalho dos ambulantes, o que resultou na abordagem da Polícia Militar. As imagens flagram o ambulante já desacordado e algemado no ponto de ônibus, e os momentos em que seu irmão aparece, tentando ajudar o jovem. Muitas vezes, ele é empurrado por uma policial, o que também foi gravado.
Reportagem: G1