A Polícia Militar de São Vicente, na Baixada Santista, prendeu um criminoso suspeito de estar envolvido na morte de um PM aposentado, de 66 anos. O homem confessou ter atirado e matado o ex-agente, baleado na cabeça em 8 de dezembro do ano passado.
O PM aposentado estava do lado de fora de um comércio quando foi surpreendido por três criminosos. Um deles, armado, tomou a frente da vítima e atirou contra a cabeça dela, enquanto os demais aproveitaram para roubar a arma, um revólver calibre 38.
A prisão de Arthur aconteceu no sábado (10), durante um patrulhamento policial pela Avenida Capitão Mor Aguiar. Os PMs relataram que notaram dois homens em uma moto em atitude suspeita e, ao abordá-los, fugiram em direção ao bairro Parque Bitaru.
Houve perseguição e os dois foram detidos após caírem do veículo na Rua Augustinho Pereira Pinto. Os policiais encontraram na cintura de Arthur, que estava na garupa da moto, um revólver calibre 38 com seis munições – uma delas deflagrada. Com o condutor da moto, nada de ilícito foi encontrado.
Ao pesquisarem a documentação do veículo, confirmaram que esta havia sofrido adulterações no motor e na placa. Diante dos fatos, foi solicitado apoio de mais uma viatura de polícia no local.
Um dos policiais identificou Arthur, que estava na garupa, como sendo um dos envolvidos na morte do PM aposentado. Questionado sobre a participação na ação, o homem confirmou ter atirado no ex-agente e será investigado pelas autoridades policiais.
A dupla foi presa e encaminhada ao 1º DP da cidade, onde o caso foi registrado. Ambos seguem à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de receptação, adulteração, porte ilegal de arma.
Fonte: G1 Santos