Um homem de 37 anos foi preso em Santos, na Baixada Santista, após sequestrar a própria filha, de oito, e levá-la à capital, onde esteve por dois dias antes de devolvê-la à mãe.
Na última chamada de vídeo, em tom de ameaça ele perguntou: “Você já viu o filme Jason (personagem de Sexta-feira 13)? Quando o Jason chega perto da pessoa, ele segura aqui no ombro e faz assim (simula uma facada)”.
Mesmo tendo sido preso na última sexta-feira (9), a enfermeira home care Cíntia Daniela Castro Miguel, de 44 anos, afirmou ter medo de que Leonardo Henrique Pinheiro Brito possa querer se vingar.
Cintia contou que Leonardo disse o seguinte a um amigo: “Vou matar ela, vou pôr fogo no carro dela, vou cortar os dedos das mãos e dos pés dela, se ela não ficar comigo”.
Cintia disse que, no último dia 7 de junho, Leonardo apareceu na porta da casa dela chamando pela filha, que ouviu e se sensibilizou com os apelos do pai.
Por mais que tenha medida protetiva contra o homem, decidiu acatar o pedido dele para levar a garota até a Praça Palmares, em Santos, perto de onde as duas moram. Não demorou muito e Cintia foi ao local e não encontrou os dois, que só ligaram quando estavam em São Paulo. O caso foi parar na polícia.
Ela disse que Leonardo a permitia conversar com a filha por chamada. No dia em que a menina falou que o pai a traria à Baixada Santista, Cintia acionou os policiais, que, embora não tenham acompanhado a entrega da criança, conseguiram prendê-lo na rodoviária, após um palpite da enfermeira, que indicou onde ele poderia estar.
Fonte: G1 Santos