Início Notícias Dois homens morreram em confronto com a PM em São Vicente, SP

Dois homens morreram em confronto com a PM em São Vicente, SP

Foto: Reprodução

Dois homens, ainda não identificados, morreram após serem baleados durante um confronto com policiais militares em São Vicente, na Baixada Santista. Com a ocorrência, chegou a 45 o número de suspeitos mortos na Operação Verão.

Os confrontos ocorreram no Morro Itararé. Agentes da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) receberem denúncias de que homens com armas longas estavam no pé do morro e foram verificar.

As equipes foram até o local em viaturas, mas precisaram desembarcar para seguir a pé em determinado ponto. Os policiais andaram por quase um quilômetro no interior de uma área de mata, quando foram recebidos por tiros e revidaram. Ao todo, foram 16 disparos efetuados pelos agentes.

Segundo boletim de ocorrência, diversos homens fugiram, mas dois suspeitos que tinham efetuado disparos foram atingidos. Foi encontrado um revólver com cada homem, sendo que um deles ainda estava com uma mochila com drogas e um rádio comunicador.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pelos policiais e socorreu a dupla até o Hospital Vicentino. “Após os primeiros socorros, as duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Vicentino, porém evoluíram a óbito”, disse a prefeitura, em nota.

O local não foi preservado para perícia porque policiais ficaram com receio de um novo confronto. Porém, as armas dos agentes e dos suspeitos foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.

Em nota, a SSP-SP informou que todas as mortes em confronto são rigorosamente investigadas pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

A 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado. Desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, 912 criminosos foram presos, incluindo 354 procurados pela Justiça, e 654,8 quilos de drogas retiradas das ruas. Além disso, 93 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos.

Fonte: G1 Santos