Início Notícias História de amor entre Chorão e Graziela Gonçalves vai virar filme

História de amor entre Chorão e Graziela Gonçalves vai virar filme

Foto: Reprodução

O livro ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’, escrito por Graziela Gonçalves, viúva de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vai virar filme. O cantor completaria 54 anos nesta terça-feira (9). Um dos diretores do longa-metragem, Hugo Prata, falou sobre como surgiu a ideia de produzir a trama sobre a história do casal.

A relação de Chorão e Graziela inspirou inúmeros hits da banda Charlie Brown Jr., fundada em 1992, em Santos, na Baixada Santista. Pensando nisso, os diretores Hugo Prata e Felipe Novaes e a roteirista Duda de Almeida decidiram produzir uma trama sobre o casal. Os dois primeiros, produziram o documentário ‘Chorão: Marginal Alado’ (2019).

O diretor destacou o talento de Chorão como compositor e como suas músicas poderiam inspirar um filme. “As coisas que ele escreveu e as melodias que ele criou deixaram bem claro que isso tudo facilmente viraria um filme. Uma dramaturgia de impacto.”

Ele conta que o fato de Graziela ter sido a musa inspiradora para várias canções revela um lado mais sensível do artista.

Com o livro, veio à tona uma faceta desconhecida de Chorão fazendo canções de amor, além de falar sobre os conflitos da relação deles. O livro é um sucesso e, agora, será transformado em um filme.

O filme será produzido pela Bravura Cinematográfico. A produtora adquiriu os direitos do livro ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’ para produzir o longa-metragem.

O diretor destacou que a produção está em processo de roteirização e que ainda não há data prevista para o lançamento.

Hugo Prata dirigiu a cinebiografia ‘Elis’ (2016) e a minissérie ‘Elis – Viver é Melhor que Sonhar’ (2019) da Rede Globo – indicada ao Emmy Internacional em 2020.

O livro, ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’ foi lançado em 2018 pela editora Companhia das Letra e está na 18ª edição. Considerado um bestseller, já foram vendidas 75 mil cópias.

Fonte: G1 Santos