Com a chegada da temporada de entrega do Imposto de Renda 2025, a Receita Federal alerta para a reedição de um golpe que já ocorreu anteriormente, no qual criminosos se aproveitam da visibilidade da instituição. Golpistas estão enviando cartas fraudulentas com o título “Intimação para regularização de dados cadastrais” e o logotipo da Receita, induzindo as vítimas a acessar um site falso.

Foto reprodução / golpe por correspondência
Essas correspondências físicas, enviadas pelos Correios, simulam uma comunicação oficial e pedem para que o contribuinte forneça dados pessoais e bancários. Como se proteger? Desconfie de qualquer correspondência que solicite acesso a sites desconhecidos ou a regularização de dados. Nunca forneça informações pessoais fora dos canais oficiais da Receita Federal.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede