O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu medidas restritivas determinadas pelo STF após nova operação da Polícia Federal. Ele colocou tornozeleira eletrônica, está proibido de sair de casa entre 19h e 7h, inclusive nos fins de semana, de usar redes sociais, de manter contato com investigados e de se aproximar de embaixadas e diplomatas. Bolsonaro classificou a investigação como política, negou intenção de deixar o país e disse que as medidas são uma humilhação.
A operação da PF encontrou cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie na casa do ex-presidente, além de um pendrive escondido em um banheiro. A investigação apura suspeitas de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e ameaça à soberania nacional. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro agiu em conjunto com seu filho, Eduardo Bolsonaro, para interferir em processos judiciais e fazer pressão por anistia com base em interesses internacionais.
A defesa do ex-presidente reagiu com “surpresa e indignação”, e seus filhos Eduardo e Flávio Bolsonaro criticaram as decisões do STF, acusando o ministro Moraes de abuso de poder.
Fonte: g1
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
#jhonysasaki#notícias#saovicente#bolsonaro#stf







