Um trabalhador identificado como Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos, morreu após o tombamento de um guindaste durante a montagem da árvore de Natal no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus. Outro operário, Henes Libório Ramos, de 47 anos, ficou ferido e permanece internado em estado estável.
O guindaste era operado por Antônio Benjamin, contratado para uma diária pela empresa responsável. Ele estava afastado pelo INSS, recebia auxílio-doença e trabalhava fantasiado de Papai Noel, sem equipamento de proteção individual. Benjamin foi preso após o acidente.
Imagens registradas no momento mostram o guindaste tombando e a estrutura natalina desabando enquanto um dos trabalhadores estava na lança do equipamento. O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro, mas uma das vítimas morreu ao chegar ao hospital.
Segundo a empresa, as vítimas são naturais de Parintins.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informou que a contratada apresentou toda a documentação necessária. Já a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do acidente.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







