Manifestantes prestaram continência em frente a uma caixa figurativa de cloroquina, durante protesto na tarde de quinta-feira (25), em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O grupo esteve nas ruas para defender o tratamento precoce contra a covid-19.
Cerca de 100 pessoas, com as cores da bandeira brasileira, fizeram o protesto e se reuniram em frente à Prefeitura de São Leopoldo. Eles levaram cartazes e, também, fizeram uma faxina simbólica da Prefeitura, limpando a calçada com vassouras, água e sabão.
O grupo também se manifestou contra um possível lockdown na cidade. Entre 13 e 24 de março, São Leopoldo registrou 73 casos e 13 mortes pelo novo coronavírus.
De acordo com os manifestantes, a doença poderia ter sido controlada no município caso a cloroquina tivesse sido adotada como tratamento precoce da doença.
Além do apoio ao uso do remédio, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro – mas que não tem eficácia comprovada cientificamente contra a doença -, os manifestantes também pediram a volta das aulas presenciais nas escolas da cidade gaúcha.
Fonte: Santa Portal