Início Baixada Santista Postos de saúde ficam sem vacina hoje em São Vicente

Postos de saúde ficam sem vacina hoje em São Vicente

Centenas de idosos, profissionais da Educação, Segurança e Saúde que procuraram se vacinar hoje (08), deram com a cara na porta nos postos de vacinação em São Vicente. Segundo informações de funcionários, apenas 400 doses foram destinadas ao município nesta quinta-feira.

“É um absurdo. Minha carteirinha dizia para voltar hoje no postinho para tomar a segunda dose. Quando eu cheguei aqui, me deparei com essa situação: me disseram que não tinha vacina”, contou Natalie de França,uma senhora que foi se vacinar na UBS Central.

De acordo com relatos de moradores, também estava faltando vacina nas demais unidades do município. “Acabei de sair do Fundo Social. Vim pra cá na expectativa de ser vacinada e nada”, contou uma moradora da Vila Cascatinha.

O vereador Jhony Sasaki, que esteve na UBS Central, ressaltou que encaminhou um requerimento à Secretaria de Saúde do Município no dia 11 de março questionando o Executivo sobre a quantidade de doses recebidas em São Vicente. “Infelizmente não obtivemos resposta. Faltou vacina e a população, que veio até aqui, não pôde ser vacinada”, lamentou o parlamentar.