Na manhã desta sexta-feira (10), trabalhadores e sindicalistas protestam, em frente à Refinaria Presidente Bernardes (PRBC), da Petrobras, em Cubatão (SP). De acordo com os sindicalistas, o grupo reivindicou melhores condições de trabalho no local.
A manifestação que teve inicio às 7h e seguiu até 9h, com a presença de centenas de pessoas em frente à refinaria, não impediu que os trabalhadores que chegaram depois, entrassem na empresa para iniciar o expediente, mas foram orientados a ouvirem os representantes dos sindicatos sobre as reivindicações.
Estavam reunidos no local, representantes do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro), Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista (STISMMMEC) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintracomos).
De acordo com Adaedson Costa, coordenador-geral do Sindipetro, eles reivindicam melhores condições de trabalho. Citando salário, instalações, transporte e assédio moral dentro da refinaria.
Por meio de nota, a Petrobras disse que no desenvolvimento de suas atividades realiza a contratação de empresas prestadoras de serviços e que não interfere nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos. A companhia reforça que todos seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente. Segundo a Petrobras, a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) opera normalmente.
Fonte: G1 Santos