Início Notícias A dura realidade de quem busca uma segunda chance na sociedade

A dura realidade de quem busca uma segunda chance na sociedade

Conheça a história do cantor Reinaldo Fernandes, morador da cidade de São Vicente/SP. Recentemente a sua música foi parar do outro lado do mundo na cidade de Tóquio no Japão. A internet sem sombra de dúvidas derrubou as barreiras da comunicação. Um dos clipes do Reinaldo foi parar nas redes sociais de brasileiros residentes no Japão e logo começou os compartilhamentos.

A trajetória do cantor começou em 1995 com seu parceiro musical Fabinho e juntos fundaram o grupo “Stilo Negro”. Quatro anos depois Reinaldo formou o ” Stilo de Rua ” e foi na música que ele encontrou um novo caminho na sua vida. As letras do cantor é uma revelação do duro cotidiano de quem busca uma segunda chance na sociedade. O talento do rapaz despertou a atenção de autoridades ligadas a cultura, Reinaldo participou do Fórum Cultural Mundial em Foz do Iguaçu, dentro da Penitenciária Estadual de Londrina, na época o cantor foi o único detento a conseguir sair do presídio para gravar uma faixa em um cd, o ” Rap da Prevenção”.

Através desta música Reinaldo conseguiu conquistar o reconhecimento do Ministério da Saúde e logo veio o convite para palestrar no ( 1* Seminário Internacional e 2* Seminário Nacional de Perspectivas de prevenção para a população penitenciaria. Através da secretaria de cultura de Londrina, surgiu o convite para dar oficinas de MC (Hip Hop) durante 15 anos. Atualmente Reinaldo está em carreira solo e busca um lugar ao sol na carreira musical. O mais recente trabalho “O Barato é Louco” é mais uma aposta do cantor que tráz na letra a dura realidade de quem busca uma segunda chance na sociedade. Assita o vídeo clip.

Facebook: Stilo de Rua / Instagram @stiloderuareal / YouTube Stilo de Rua oficial