Início Guarujá Guarujá libera a faixa de areia para ambulantes

Guarujá libera a faixa de areia para ambulantes

Ambulantes que atuam na faixa de areia poderão trabalhar em esquema de revezamento semanal, das 10h às 16h.

Ambulantes terão de respeitar as diretrizes de novo decreto para poderem funcionar Divulgação/Prefeitura de Praia Grande Com a flexibilização da quarentena, os ambulantes que atuam nas praias de Guarujá, no litoral de São Paulo, já podem voltar a trabalhar.

Para isso, deverão seguir novas regras estabelecidas no decreto nº 13.814, publicado no último sábado (25) no Diário Oficial do município.

As novas diretrizes foram estipuladas para evitar a propagação do novo coronavírus. Os ambulantes que ficam na faixa de areia poderão trabalhar das 10h às 16h e em sistema de revezamento: às segundas, quartas, sextas e domingos, poderão realizar as atividades aqueles que possuam emplacamento com número par; às terças, quintas e sábados, os que têm o número ímpar. Além disso, será preciso fazer revezamento semanal em relação ao funcionamento do comércio.

Assim, aqueles que trabalharem às segundas, quartas, sextas e domingos em uma determinada semana trabalharão às terças, quintas e sábados na seguinte. Em relação ao fornecimento de alimentos na faixa de areia, os ambulantes devem obrigatoriamente usar máscaras de proteção facial e luvas.

Além disso, deve ser disponibilizado aos clientes álcool em gel 70% para higienização das mãos. Ainda conforme o decreto, estão proibidas a colocação ou utilização de mesas, cadeiras e guarda-sóis pelos ambulantes e o consumo no entorno do local, sendo somente permitida a retirada.

Deverá ser instalado no local um cordão ou faixa limitadora, mantendo o distanciamento de 1,5 metro entre os clientes e os carrinhos. Além disso, os ambulantes devem orientar seus clientes a não gerarem aglomeração.

Caso as regras não forem cumpridas, o estabelecimento poderá receber advertência e, em caso de reincidência, receberá a cassação do alvará ou da licença de funcionamento.

Fonte:G1