Um exemplo a ser seguido. Desde que o jogador chegou ao Botafogo, ele vem dando bons exemplos de conduta como disciplina, organização e humildade. Honda foi manchete por recolher o lixo do campo deixado pelos jogadores após o treino e também por pedir para os companheiros de clube organizarem o vestiário e não deixar os uniformes espalhadas pelo chão para o roupeiro recolher. Ativo fora dos campos, Keisuke Honda realizará a primeira ação de caridade visando educação em solo brasileiro. Neste domingo, o japonês anunciou, por meio de seu Instagram, que vai sortear R$ 500 por dia até o final do ano para uma pessoa.
Para ganhar, os interessados devem enviar mensagens ao japonês na rede social escrevendo o que fariam com a quantia. O japonês deixa claro que o dinheiro é colocado para três fatores primordiais: educação, crescimento e solidariedade.
Recentemente, o meio-campista do Botafogo abriu uma escola online no Japão para crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos com a mensalidade de 1 dólar (R$ 5,40, na cotação atual) por mês. Ele também possui ações sociais voltadas para educação no Camboja.