Início Notícias Deputada Rosana Valle e ex-prefeito Koyu Iha apoiam Jhony Sasaki em São...

Deputada Rosana Valle e ex-prefeito Koyu Iha apoiam Jhony Sasaki em São Vicente

O candidato a vereador em São Vicente, Jhony Sasaki ganhou dois apoios de peso para a campanha 2020: além da deputada federal Rosana Valle, que já havia anunciado apoio à candidatura de Jhony Sasaki, o ex-prefeito de São Vicente, Koyu Iha também declarou que vai se empenhar para a vitória de Sasaki.

O anúncio em dose dupla aconteceu na última sexta-feira (16) no Clube Petrópolis, no Jardim Independência em São Vicente.

Rosana Valle ganhou notoriedade na política nacional após viabilizar, junto com o governo federal, os recursos para a reforma na Ponte dos Barreiros, importante via que liga a área insular e a continental da Cidade. Ao todo, 150 mil moradores podem ter sido beneficiados com a reforma. Durante o evento, a deputada elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo candidato e também disse ser admiradora da trajetória do ex-prefeito, Koyu Hira. “Você está de parabéns, Jhony. Conseguir o apoio do Koyu não é para qualquer um, não”.

Já Koyu Hira, ex-prefeito de São Vicente, que também foi deputado federal e estadual, destacou a importância do trabalho e boas práticas na política. “Você já venceu essa jornada (Jhony), pois escolheu a profissão que é a mais bela das profissões: ser homem público”.

Jhony Sasaki tem 43 anos, é casado e tem seis filhos. Nasceu em Santos, mas morou até os 17 no Bitaru, em São Vicente. Se mudou para o Japão onde trabalhava como operário de fábrica e de construção civil. Nas horas vagas, enquanto estava no palco com sua banda, se tornou o porta-voz da comunidade brasileira no Japão. A notoriedade foi tanta que recebeu o convite para ser o representante daquele grupo verde-amarelo de cerca de 400 mil pessoas na TV. Foram 15 anos no ar com destaque para as vezes que participou do Mais Você, programa da Ana Maria Braga. Em 2020, Jhony Sasaki recebeu o convite através da deputada federal Rosana Valle de se candidatar em São Vicente.