A Polícia Civil descartou o homem que se apresentou hoje e confessou ser o autor dos disparos ao carro da candidata a prefeita de São Vicente, Solange Freitas, como o autor da tentativa de homicídio.
As circunstâncias que levaram a polícia a considerar o depoimento como falso são várias, do pouco domínio do homem sobre as circunstâncias do caso e também o fato do autor do crime ter uma lesão no pé que o homem que se entregou não possui.
Confira a íntegra da nota:
“No início da noite de hoje, um rapaz de 33 anos de idade, morador de São Vicente, se apresentou no Plantão Policial da cidade, afirmando ser o autor dos disparos que atingiram o veículo que transportava a candidata Solange Freitas, o vice Gil do Conselho e mais três pessoas da equipe de campanha.
Esse indivíduo, acompanhado de advogado, afirmou que logo após os fatos se desfez das roupas e capacete que usava, bem como da arma e do veículo motocicleta utilizados na ação. A versão dessa pessoa mostrou-se limitada aos fatos e imagens veiculados pela mídia, sendo que não coincidem com o que já foi apurado pela Polícia, no tocante ao trajeto antes e depois ao atentado e, também, do contato feito com outro indivíduo pouco antes da tentativa de homicídio, que lhe indicou o carro da vítima.
Em imagens colhidas pela equipe policial e não divulgada, foi constatado que o verdadeiro autor apresentava uma lesão no dedo do pé direito, situação não verificada com este falso autor, que submetido a exame médico, pelo IML, não tem qualquer lesão. Esse indivíduo apresenta antecedentes por porte de arma (duas vezes) e responde por direção perigosa de veículo. A polícia continua investigando o atentado contra a candidata Solange Freitas”.
TEXTO: Santaportal