Início Notícias Depois de muito calor, Baixada Santista pode dias de tempestades isoladas

Depois de muito calor, Baixada Santista pode dias de tempestades isoladas

O Verão ainda nem começou, mas nos últimos dias já deu o ar da graça. As temperaturas na Baixada Santista ultrapassaram os 30º C. Hoje (01), o calor ainda toma parte do dia e a sensação térmica prevista é de 32º. No entanto, ao longo da tarde nuvens carregadas podem trazer tempestades na região, acompanhadas de ventos fortes e raios. A probabilidade de chuvas é de 50%. 

O mesmo deve se repetir na quarta-feira (02), com uma sensação térmica ainda mais alta: 36º mas sem probabilidades de chuvas; e também na quinta (03), quando esse número chega a 38º de sensação térmica e uma chance de tempestades ocorrerem novamente com 50% de probabilidade. As tempestades devem ser de curta duração, mas possivelmente chegam com bastante força e principalmente volume. 

Já na sexta-feira (04), a temperatura começa a dar uma trégua, mas as chances de chuva aumentam, e a frente fria pode chegar pra ficar: a previsão do tempo indica que o final de semana será chuvoso de sábado até segunda-feira, e a temperatura mínima pode ser de 22º. 

Por conta do alto risco de raios e ventos fortes, a Marinha do Brasil orienta que a população evite ficar na praia, piscina ou cachoeiras no caso de aparição de tempestades; e que navegantes tomem cuidado se estiverem em barcos.