Início Santos Por falta de distanciamento entre clientes, shopping e loja são multados em...

Por falta de distanciamento entre clientes, shopping e loja são multados em Santos

Um shopping center localizado no Gonzaga foi multado em R$ 10 mil neste sábado (5) durante fiscalização da Vigilância Sanitária da Prefeitura para averiguação dos protocolos de prevenção à covid-19. A irregularidade foi constatada em relação à disposição das mesas da praça de alimentação, que não apresentavam a distância mínima de 1,5 metro entre cada uma delas.

No mesmo estabelecimento, 20 comércios de alimentos foram vistoriados, sendo que cinco acabaram intimados a promover adequações e a atualizar documentos. Já nas demais lojas do edifício, 30 receberam orientação sobre as normas exigidas pelo Município.

“É de extrema importância que o shopping center mantenha atenção aos protocolos de prevenção à covid-19, por respeito e cuidado à saúde de seus clientes”, comenta Luciane Valente, chefe da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

LOJA

Ao lado do shopping vistoriado, agentes da Sevisa também averiguaram denúncia encaminhada à Ouvidoria Municipal sobre desrespeito ao limite de 40% da capacidade de público por uma loja de cosméticos. A irregularidade foi confirmada e houve aplicação de multa no valor de R$ 1,9 mil.