Início Notícias No retorno ao ringue, Rose Volante vence por decisão unânime

No retorno ao ringue, Rose Volante vence por decisão unânime

Única brasileira na história a conquistar o cinturão de campeã mundial, a atleta da equipe Memorial superou Halanna dos Santos.


Depois de mais de um ano e oito meses sem lutar, a pugilista Rose Volante, da equipe Memorial, retornou em grande estilo. The Queen, como é conhecida, encarou Halanna dos Santos, na noite de sexta-feira (4), e venceu por decisão unânime.

O combate, válido pela categoria super leves, fez parte do evento Boxing For You, que foi realizado na Arena de Lutas, em São Paulo. Única brasileira a conquistar um título mundial de boxe, Rose começou a luta estudando sua rival. 

Com o andar do cronômetro, a pugilista foi dominando o centro do rinque. Partindo para cima de Halanna no segundo assalto, a atleta do time santista conseguiu um knockdown. Isso aconteceu ao acertar um soco de direita no rosto de sua oponente. Agressiva em todo o combate, The Queen distribuiu golpes, alternando socos na linha de cintura com jabs, cruzados e diretos. 

A adversária, nas cordas, tentava contra-atacar, mas gerar grandes ameaças. Com este panorama mantido por praticamente todo o confronto, os três juízes tomaram a decisão ao fim do oitavo e último assalto previsto para o embate.

Favorável à Rose, a pontuação, por árbitro, foi a seguinte: 79 x 72, 80 x 71 e 80 x 71. 

Nada de comemoração

A atleta da equipe Memorial disse ter ficado feliz por voltar a lutar. Ela falou que, devido ao tempo de inatividade, sentiu-se como se estivesse estreando. “Foi uma luta dura, a Halanna aguentou muitos golpes. Me senti como se fosse a minha primeira luta. Estou feliz e honrada”, afirmou. 

Embora tenha se mostrado satisfeita por vencer, Rose declarou que não vai comemorar o resultado. “Eu só vou comemorar quando for campeã do mundo de novo. Este combate foi só o primeiro passo rumo ao cinturão”, ressaltou a atleta.

Técnico satisfeito

O técnico Felipe Moledas aprovou o desempenho de sua comandada. “A Rose dominou bem a rival, que era maior (mais alta). Ela bloqueou bem os golpes retos e conectou diversos golpes. Gostei da luta”. Agora, The Queen registra 16 lutas em seu cartel. Destas, ela venceu 15 e perdeu somente uma. Já Halanna dos Santos tem 22 combates, com 14 triunfos e 8 reveses.