Início Santos GCM é morto, colega fica ferido e vendedora também é baleada na...

GCM é morto, colega fica ferido e vendedora também é baleada na Zona Noroeste

Um guarda municipal de Praia Grande em serviço de escolta foi morto, um outro guarda, colega de escolta, ficou baleado e uma vendedora também foi atingida durante um crime na manhã desta sexta-feira (11) na Avenida Vereador Álvaro Guimarães, no Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos. Inicialmente, o caso é tratado com uma tentativa de roubo.

O delito foi cometido por volta das 9h15, por uma dupla que conseguiu fugir.

Os guardas chegavam de carro acompanhando um caminhão de uma casa de ração para qual prestavam, de folga, serviço de escolta quando foram vítimas do delito. Os sobreviventes foram socorridos à Santa Casa de Santos, sendo que o guarda foi atingido nos joelhos e a vendedora, na perna.

Imagem: Diário do Litoral

O caso está sendo registrado no 5° Distrito Policial (Bom Retiro), que apura as circunstâncias do crime e a autoria.

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), ratificou que os dois profissionais baleados são integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) do Município.

“Com relação à situação administrativa dos guardas, as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelo comando da corporação. A autoria do crime será investigada pela Polícia Civil”, disse a Prefeitura de Praia Grande.

Reportagem: Diário do Litoral