Início Santos Santos ativa 60 novos leitos para Covid-19 na UPA Central

Santos ativa 60 novos leitos para Covid-19 na UPA Central

Foto: Divulgação/PMS

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, ativou os 60 novos leitos de internação para a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. A abertura já havia sido anunciada no último dia 13 de dezembro, durante uma live nas redes sociais do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

A unidade, localizada na Rua Joaquim Távora, 260, na Vila Belmiro, agora dispõe de 40 unidades para atendimento de clínica médica e 20 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a administração municipal, a decisão de abertura ocorreu devido ao aumento de casos e internações, em decorrência do novo coronavírus.

Até o último domingo (20), havia 288 pessoas com sintomas da doença internadas na rede hospitalar de Santos, entre moradores da cidade e também da região. A taxa de ocupação geral estava em 38%. Entre os leitos de UTI, a ocupação era de 47%.

Com os novos leitos, a rede municipal de saúde passa de 329 para 389 leitos de Covid-19, sendo 240 para clínica médica e 149 voltados à UTI. Além da UPA Central, os atendimentos que estão sob gestão municipal são concentrados entre os hospitais Vitória, Complexo da Zona Noroeste, Complexo dos Estivadores, Santa Casa e Beneficência Portuguesa.

Ao todo, a cidade possui 756 leitos Covid-19 disponíveis na rede hospitalar, entre as redes pública e particular.