Início Entretenimento Em mutirão ambiental, Jhony Sasaki fala de conscientização para diminuir problemas com...

Em mutirão ambiental, Jhony Sasaki fala de conscientização para diminuir problemas com enchentes

Antes mesmo do primeiro dia útil do ano, o vereador Jhony Sasaki participou de um mutirão de limpeza em São Vicente. A ação foi organizada pelo prefeito eleito, Kayo Amado e aconteceu ontem (sábado, 2) nos canais da Penedo e Lorival Moreira do Amaral.

Nas redes sociais, o vereador destacou a importância da conscientização e do papel do cidadão para diminuir os problemas das enchentes na cidade. “Corta o meu coração olhar o canal exatamente dessa maneira: não estão cheios de água, mas transbordando de lixo. E no final, quem paga a conta é a própria população”, lamenta.

Em um dos vídeos o vereador fez questão de entrevistar os trabalhadores que estavam fazendo a retirada daquele material. “É impossível porque é muito lixo na cidade. Jogam tudo no canal. A gente limpa hoje, daqui três ou quatro dias, tá cheio novamente. Eu espero de verdade que as pessoas tenham mais consideração por nós e pela própria população e que não jogue lixo nos canais”, destaca Carlos “Sassá”, profissional da limpeza que trabalha há 31 anos na área.

Jhony Sasaki fez questão de enaltecer o trabalho daquele trabalhador que assim como muitos outros atuam na limpeza das galerias da cidade. “Hoje é só um dia que estamos acompanhando, mas esse senhor está há mais de 30 anos trabalhando em dia de Sol, dia de chuva tentando evitar que a nossa Cidade fique alagada. É uma luta muito árdua, mas a gente só vai conseguir se você também ajudar a gente”, conclui.

Os moradores do Sambaiatuba agradeceram o trabalho que foi feito no local. “Muito obrigado pela força que vocês estão nos dando. A população precisa se conscientizar e o poder público tem que ser atuante”, sugeriu João, morador do bairro há 50 anos. “Nós também precisamos de atenção no saneamento básico e uma creche para nossas crianças”, concluiu.

O prefeito Kayo Amado destacou a força-tarefa logo no primeiro dia de mandato. “Estamos aqui na chuva fazendo essa importante ação. Janeiro é época de chuva e precisamos nos preparar. Então começamos com ações de limpeza do canal para amenizar o problema das enchentes. Sabemos que é um assunto muito difícil, mas vamos enfrentar com boas ideias que o próprio Jhony, inclusive, sugeriu”, disse o prefeito.

Kayo Amado ainda garantiu que será apresentado um cronograma com os próximos pontos que serão realizados mutirões de limpeza na Cidade.

A ação foi promovida pelo atual prefeito Kayo Amado que convidou também os vereadores. Estavam presentes: Digão, Jeferson Cezarolli, Benevan, Edinho, Jatoba e Eduardo.