Início Praia Grande Morre ex-prefeito da Praia Grande, Ricardo Yamauti, vítima da Covid-19

Morre ex-prefeito da Praia Grande, Ricardo Yamauti, vítima da Covid-19

Morreu neste domingo (3) o ex-prefeito de Praia Grande, Ricardo Yamauti. Ele tinha 71 anos de idade e morreu vítima da Covid-19.

Yamauti foi prefeito da Cidade de 1997 até 2000. Ele assumiu a Prefeitura após ter sido vice de Alberto Mourão. Na ocasião, Ricardo Yamauti foi eleito com 56 mil votos – o município possuía cerca de 150 mil habitantes naquela época. Desta forma, ele atingiu 79,5% dos votos (85% dos votos válidos).

Ele estava internado desde o dia 14 de dezembro no Hospital Irmã Dulce. No entanto, o seu quadro clínico para o novo coronavírus piorou nos últimos dias e ele veio a óbito neste domingo.

Um dos principais feitos de sua gestão foi a reforma e ampliação da Biblioteca Presidente Médici. Após a remodelação, a biblioteca passou também a ceder espaço para diversas outras atividades culturais.

Além de prefeito, Yamauti também foi presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e diretor regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

Por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que foi decretado luto oficial no minicípio por três dias, a partir de segunda-feira (4).

Leia a nota oficial da Prefeitura na íntegra:
Faleceu neste domingo o ex- prefeito de Praia Grande, Ricardo Yamauti. A Prefeitura decretará luto oficial de 3 dias na Cidade a partir de segunda-feira, dia 4.

Engenheiro, Ricardo Yamauti foi vice-prefeito de Praia Grande, de 1993 a 1996 e prefeito no período de 1997 a 2000.

Aos 71 anos, Ricardo Yamauti estava internado desde o último dia 14 no Hospital Municipal Irmã Dulce, onde faleceu vítima de Covid.

Ricardo Yamauti era viúvo e deixa três filhos e uma neta.

Reportagem: Santaportal