Início São Vicente Arrastão em ônibus assusta moradores na Vila Margarida em São Vicente

Arrastão em ônibus assusta moradores na Vila Margarida em São Vicente

Passageiros de um ônibus da Viação Cometa foram vítimas de um arrastão realizado na noite deste domingo (3), na Vila Margarida, em São Vicente. Oito homens renderam o motorista do veículo na Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, por volta das 20h45 e anunciaram o assalto. Eles levaram mochilas contendo os pertences das vítimas que estavam no ônibus, além de dinheiro e cartões bancários.

De acordo com o motorista, o veículo trafegava devagar pela rua, pois um carro vinha em direção contrária. Em razão disso, os oito suspeitos, aparentando ter idades entre 16 e 20 anos, se aproveitaram e saltaram na frente e na lateral do ônibus, com armas em punho, exigindo que o motorista abrisse a porta.

O condutor então foi obrigado a abrir a porta, mediante ameaça, e os rapazes anunciaram o assalto. Em seguida, começaram a recolher os pertences das vítimas.

Uma das testemunhas afirma que quando percebeu a ação dos bandidos, jogou sua mochila para trás e conseguiu esconder o celular embaixo do banco do ônibus. No entanto, não conseguiu impedir que os suspeitos levassem sua carteira e seu relógio após ser revistado por eles. Cartões de banco, refeição, além da quantia de R$ 100 em espécie foram levados desta vítima.

Outra testemunha diz que viu o momento em que os criminosos obrigaram o motorista a abrir a porta do ônibus e que logo foi rendida, pois estava no banco da frente. Dela, os suspeitos levaram a mochila com todos os seus pertences.

Uma terceira vítima diz que também presenciou a ação dos bandidos, mas que teve tempo de esconder sua bolsa e seu aparelho celular.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente e será investigado pelo 2º DP. Até o momento, ninguém foi preso.

Reportagem: Diário do Litoral