Início São Vicente Câmara de São Vicente escolhe novo presidente para 2021-2022

Câmara de São Vicente escolhe novo presidente para 2021-2022

Thiago Alexandre (DEM) é o novo presidente da Câmara Municipal de São Vicente. O vereador foi escolhido pelos na sede do legislativo vicentino, e ocupará a função no biênio 2021-2022. Também foram definidas a mesa diretora e as composições permanentes da Casa.

Jhony Sasaki (PSB) será o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Jefferson Cezarolli (PODE), Justiça e Redação. A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos será presidida por Adilson da Farmácia (DEM).

Já a Comissão Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Criança, Adolescente, Juventude, Cultura, Turismo e Esporte terá a frente o vereador Jailton Jatobá (PODE). Pr Benevan (Republicanos) será o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Ciência e Tecnologia.

Crédito: Câmara Municipal de São Vicente

Professor Thiago foi eleito com oito votos, superando Wagner Cabeça (PSL), que obteve sete menções. O vereador do DEM está em seu primeiro mandato e promete uma atuação pautada pela transparência. “Uma das nossas prioridades é aproximar a Câmara do povo. A melhor forma de fazer isso é com uma gestão de eficiência”, afirma.

A vice-presidência da Câmara neste período ficará com Jailton Jatobá (PODE), que superou Higor Ferreira, do PSDB. Dr. Eduardo (PSL) ocupará a primeira secretaria, tendo como segundo secretário Rodrigo Digão (PODE).

Comissões

Também foram escolhidas por votação as composições das comissões permanentes da Casa na próxima legislatura. Confira os eleitos:

Justiça e Redação

– Jefferson Cezarolli (PODE) – presidente

– Jabá (PL)

– Adilson da Farmácia (DEM)

Finanças e Orçamento

– Jhony Sasaki (PSB) – presidente

– Dercinho, O Negão do Caminhão (MDB)

– Pr. Benevan (Republicanos)

Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos

– Adilson da Farmácia (DEM) – presidente

– Thiago Peretto (PL)

– Jhony Sasaki (PSB)

Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Criança, Adolescente, Juventude, Cultura, Turismo e Esporte

– Jailton Jatobá (PODE) – presidente

– Higor Ferreira (PSDB)

– Jefferson Cezarolli (PODE)

Defesa do Consumidor, Ciência e Tecnologia

– Pr. Benevan (Republicanos) – presidente

– Wagner Cabeça (PSL)

– Jailton Jatobá (PODE)

POSSE

Também nesta sexta, foi realizada a sessão solene de posse do legislativo vicentino, do prefeito Kayo Amado (Pode) e de sua vice, Sandra Conti da Costa (DEM).

Em cumprimento ao Regimento Interno da Casa, a cerimônia foi presidida por Jefferson Cezarolli (Pode), vereador mais votado na eleição de novembro, com 3.178 votos.

Os quinze vereadores de São Vicente para esta legislatura são: Jefferson Cezarolli (PODE) Dr. Palmieri (PSB), Tiago Peretto (PL), Benevan Souza (Republicanos), Adilson da Farmácia (DEM), Rodrigo Digão (PP), Jhony Sasaki (PSB), Dercinho Negão do Caminhão (MDB), Higor Ferreira (PSDB), Wagner Cabeça (PSL), Dr. Eduardo Oliveira (PSL), Prof. Thiago Alexandre (DEM), Jatobá (PODE), Jabá (PL) e Edinho Ferrugem (PSDB).