Início São Vicente Problema que se arrasta há décadas na Área Continental começa a ser...

Problema que se arrasta há décadas na Área Continental começa a ser resolvido

O problema das enchentes na Av. Antônio Vitor Lopes, na Área Continental, em São Vicente pode estar com os dias contados. Na última terça-feira, o subprefeito da Área Continental, Zé Leal, esteve presente na finalização dos serviços de desobstrução do canal, localizado na rua Rodolfo Mikulasch, antiga rua 1, no Parque das Bandeiras. De acordo com a Prefeitura Municipal, o serviço começou na última segunda-feira (11).

Funcionários da Prefeitura estiveram no local. O trabalho foi iniciado na última segunda-feira (11)

A via, que liga três bairros em São Vicente (Vila Ema, Vila Iolanda e Vila Matias), se tornou um grande problema devido a um vazamento no local. “É uma obra importante. Quando a chuva vier, nós estamos tentando diminuir os impactos causados pelas enchentes”, frisou o subprefeito.

Todos os dias, ônibus municipais e intermunicipais passam pela via

Há anos, os moradores reclamam da situação da via e do trânsito que se formam no local. Devido aos grandes buracos, alguns motoristas precisam descer dos veículos para empurrar o automóvel; outros, andam pela contramão para desviarem dos buracos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, telefone e atividades ao ar livre

“Já sofremos com esse problema há quase quarenta anos. É ruim pros motoristas e pior ainda pra quem é pedestre. Se já tá assim em um dia de Sol, imagina na chuva”, reclamou uma moradora.

O vereador Jhony Sasaki, que vem acompanhando o caso desde novembro do ano passado agradeceu, nas redes sociais, o trabalho da Subprefeitura . “O problema é crônico, mas o que importa é trabalhar. Mostramos o problema, fizemos a reivindicação, encaminhamos o ofício e a Administração atendeu a nossa demanda”, conta.

Além do envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedup) na execução dos serviços, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) também participou, supervisionando os trabalhos, por ser uma área ambiental.