Início Entretenimento Área Continental: um problema que se arrasta há décadas

Área Continental: um problema que se arrasta há décadas

O vereador Jhony Sasaki retornou ontem (07) à avenida Antônio Vitor Lopes, importante via que liga três bairros em São Vicente (Vila Matias, Iolanda e Ema). Ao lado de uma comitiva de vereadores que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Paulo Fiamenghi. Durante o encontro, Jhony Saski solicitou a presença de representantes da Sabesp para uma visita técnica ao local.

Uma moradora que estava em no ponto de ônibus próximo ao local relatou que o problema existe há cerca de 40 anos. “Já sofremos muito com esse problema. É ruim pros motoristas e pior ainda pra quem é pedestre. Se já tá assim em um dia de Sol, imagina na chuva”, reclama.

Funcionários da Sabesp, realizaram alguns procedimentos para investigar a causa do problema. Eles detectaram a presença de cloro nas amostras de água. Segundo um dos funcionários, a evidência leva a crer que existe um vazamento no local.

O secretário Paulo Fiamenghi, afirmou que é necessária uma avaliação técnica no local para que as obras sejam feitas na via. Ele também pede paciência à população, já que no momento a Administração encontra-se sem estoque de material para obras.

Jhony Sasaki ressaltou que já vem levando este caso ao conhecimento das autoridades desde o ano passado após as eleições. “É um problema que se arrasta há anos. Eu fiz o pedido à Sabesp e eles vieram aqui desentupir o esgoto. No entanto o problema de vazamento de água e os buracos no asfalto ainda persistem”, relata.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, telefone e atividades ao ar livre

Para o presidente da Câmara, Thiago Alexandre, o trabalho deve ser feito para resolver a situação e não apenas “enxugar gelo”. “Não adianta achar que o problema vai ser resolvido hoje ou amanhã. Um trabalho bem feito leva tempo.

O vereador Jefferson Cezarolli, destacou que o problema na avenida é complexo, mas que é importante o alinhamento entre a Câmara, Sabesp e Prefeitura. “A ideia nesse momento foi mostrar pra quem tem capacidade técnica o que precisa ser feito. Por exemplo, se fosse feito só o asfalto, seria algo apenas paliativo”, argumenta.

Thiago Peretto, que também participou da visita, acredita que a união dos vereadores trará maiores resultados para a Cidade. “Não estamos mais em período eleitoral. Unidos, em conjunto com as secretarias, levaremos todas as demandas que estamos recebendo para a Prefeitura”, relata.

Avenida Antônio Vitor Lopes
A via, que liga três bairros em São Vicente (Vila Ema, Vila Iolanda e Vila Matias), se tornou um grande problema devido a um vazamento ainda não identificado no local. Os moradores reclamam da situação da via e do trânsito que se forma no local. Devido aos grandes buracos, alguns precisam descer dos veículos para empurrar o automóvel; outros, andam pela contramão para desviar dos buracos.