Início São Vicente Feira Popular do Livro vai até amanhã (09) no Centro de São...

Feira Popular do Livro vai até amanhã (09) no Centro de São Vicente

A Praça Coronel Lopes (Centro) se transformou em um espaço de incentivo à leitura. A ação de montar a Feira Popular do Livro no espaço foi uma forma de chamar a atenção de quem passa pelo o local. Lucas Santos é o gerente comercial do evento e contou com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult). “Nossa função é incentivar a leitura com preço acessível”, ressalta.

A feira começou no dia 5 de dezembro e vai até sábado (09), das 9 às 20 horas. Trata-se de uma chance para quem ainda não conferiu a programação.

Até o momento, o movimento está bom e agrada o público. Deise Modesto é um exemplo. A dona de casa marca presença em todas as edições, e desta vez aproveitou para levar os pequenos. “Na era da tecnologia, as crianças só querem ficar no celular. É preciso trazê-los eles para ver que tem outras coisas interessantes.”

Os livros vendidos são novos e os preços variam de 5,00 até 20,00 reais. Organizados por categorias, é possível encontrar diversos títulos, dos clássicos até a literatura infantil. O projeto é construído a partir da compra de obras em grande escala, gerando um preço de distribuição mais baixo. Com essa estratégia, a Feira Popular do Livro já viajou pelo Brasil inteiro levando mais cultura.