Início Baixada Santista Jhony Sasaki pede redução do imposto da feira de São Vicente, o...

Jhony Sasaki pede redução do imposto da feira de São Vicente, o mais caro da Baixada Santista

O vereador Jhony Sasaki está pedindo a redução dos impostos que são pagos pelos feirantes de São Vicente. De acordo com os feirantes, a taxa cobrada pela Administração é uma das mais altas da Baixada Santista.

Magali, feirante, alega que anos atrás existia um acordo de desconto entre a Prefeitura e os comerciantes. “Na época do ex-prefeito Tércio Garcia, os feirantes tinham até 50% de desconto para os pagamentos realizados até dia 10 e o feirante conseguia pagar em dia. Era bom pro Município e era bom para o feirante. Todos saíam ganhando”, conta a empresária.

De acordo com os comerciantes, a taxa mensal cobrada pelo Municipío é de R$ 269 por metro quadrado. Considerando que cada barraca possui, em média, entre 5 a 12 metros. Os feirantes com as maiores barracas podem chegar a pagar, portanto, mais de R$ 3 mil.

O valor cobrado mensalmente em São Vicente equivale ao custo cobrado por ano em outros municípios da região. Sasaki demonstrou interesse em contribuir e levar essa reivindicação ao Executivo.

“Sempre estou andando na feira, conversando com os feirantes e entre as várias reivindicações que ouço, a principal é de que eles pagam uma taxa muito alta. Por isso, encaminharei um pedido ao Executivo para que seja realizado um estudo e quem sabe, sancionar, a possibilidade de dar desconto para os feirantes da nossa Cidade”, conta o vereador.