Início São Vicente Bandido que roubou pacientes na fila da UBS Central é preso em...

Bandido que roubou pacientes na fila da UBS Central é preso em São Vicente

Reprodução

A Polícia Militar de São Vicente prendeu, na tarde desta terça-feira (18), o indivíduo que roubou pacientes que estavam na fila para marcação de consulta na UBS Central de São Vicente.

De acordo com informações do  39º BPM/I – “Batalhão João Ramalho”, por volta das 14h30 horas, uma equipe estava realizando patrulhamento motorizado preventivo pelo Bairro Jóquei Clube, quando uma motocicleta visualizou a viatura e repentinamente empreendeu fuga.

A equipe passou a efetuar o acompanhamento e comunicou a rota de fuga pelo Sistema 190, mas a imperícia do condutor o fez se desequilibrar e ser abordado.Durante a identificação, de pronto foi constatado se tratar de indivíduo procurado pela Justiça no crime de tráfico de drogas, recebendo dos policiais militares voz de prisão.

Contudo, os policiais militares ainda perceberam a semelhança do indivíduo com um dos autores do roubo praticado contra pacientes que aguardavam na fila para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no último dia 14.Enquanto apresentavam a ocorrência no Distrito Policial, os policiais militares acionaram as vítimas, havendo o reconhecimento do indivíduo como o autor armado do crime de roubo praticado naquela UBS.

O trabalho das equipes de policiamento do 39º BPM/I, forte e constante, foi determinante para identificação e prisão de um dos autores do roubo, o que propiciará o trabalho investigativo durante o Inquérito Policial para a prisão dos comparsas.