Início Peruíbe Temporal fecha estrada e moradores ficam ilhados em Peruíbe

Temporal fecha estrada e moradores ficam ilhados em Peruíbe

G1 Santos

Uma forte chuva atingiu a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, provocou crateras na principal avenida da cidade e deixou ruas e casas alagadas, durante a madrugada desta terça-feira (19). De acordo com a Defesa Civil da cidade, a Estrada do Guaraú foi interditada devido a um deslizamento de terra. Ao todo, 14 pessoas ficaram desabrigadas na cidade.

Diversas ruas da cidade ficaram completamente alagadas e os carros, submersos. A grande quantidade de água invadiu diversas residências, e deixou pessoas desabrigadas, sendo oito adultos e seis crianças. Os moradores foram levados para o abrigo social da cidade.

Nas últimas 72h, conforme informou a Defesa Civil, foi registrado o acumulado de 173 milímetros de chuva no Centro da cidade, 267,27 milímetros no Guaraú, 21,63 milímetros no Jardim Veneza e 218,07 milímetros no Parque Trevo.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, os bairros mais atingidos foram Ribamar, Jardim das Flores, Guaraú, Bairro dos Prados e Centro. Três trechos do solo da Avenida Mario Covas cederam, devido a enchente. A maior erosão, segundo a prefeitura, ocorreu no trecho correspondente ao bairro Nova Peruíbe.

A Estrada do Guaraú foi fechada, na noite de segunda-feira, por risco de deslizamento. No início desta terça-feira, equipes da Defesa Civil registraram deslizamento de terra em um dos trechos da via.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Cubatão, Praia Grande e Santos seguiram para a cidade para prestar apoio às equipes da Defesa Civil. Ao todo, foram encaminhadas nove viaturas e 29 bombeiros para a cidade.

Reportagem: G1 Santos