Início São Vicente São Vicente vai seguir integralmente regras da Fase Laranja do Plano SP

São Vicente vai seguir integralmente regras da Fase Laranja do Plano SP

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de São Vicente decidiu seguir integralmente as diretrizes do Governo do Estado, que reclassificou na última sexta-feira (22) a Baixada Santista para a Fase Laranja do Plano São Paulo.

De acordo com a Prefeitura, “considerando que o Plano São Paulo é uma determinação legal com vigência em todo território estadual, cabe à Prefeitura de São Vicente acatar as restrições determinadas pelo Governo Estadual. No entanto, nos solidarizamos com todos os afetados pelas medidas, na expectativa de que a colaboração permita que possamos voltar a atividades menos restritivas nas próximas semanas”, diz nota enviada pela Administração Municipal.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, comércios, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está proibido.

A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

O Estado também determinou que, após as 20h e até às 6h em dias úteis, e integralmente nos finais de semana, todas as dez regiões classificadas na Fase Laranja deverão seguir as restrições da etapa vermelha. Nos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro todas as regiões estarão na Fase Vermelha em tempo integral.

Sobre as praias, São Vicente irá mantê-las abertas No entanto, a Administração destaca que vai montar barreiras sanitárias para orientar turistas a voltarem para as suas cidades, para controlar a disseminação do novo coronavírus no município. “Em relação ao que é de responsabilidade da Prefeitura de São Vicente, informamos que iniciamos um trabalho intenso de conscientização, incluindo barreiras com orientações sanitárias no sentido de evitar a disseminação do coronavírus. É importante que as pessoas continuem a se preservar neste momento em que surge uma luz de esperança com o início da vacinação contra a Covid-19”, conclui a Prefeitura.