Início Baixada Santista Paciente aguarda vaga para sair da UTI de maternidade em Santos

Paciente aguarda vaga para sair da UTI de maternidade em Santos

Reprodução Facebook

Sheila de Sousa Bombardelli, de 30 anos, que está internada no Hospital e Maternidade Silvério Fontes, precisa de transferência urgente em Santos. Ela deu entrada no hospital na última sexta-feira.

Após a realização de alguns procedimentos e exames, foi constatado câncer. De acordo com familiares, os médicos do hospital alegam ser importante a transferência da paciente para um hospital que seja realizada hemodiálise.

Sabendo do caso, o vereador de São Vicente, Jhony Sasaki entrou em contato com a Diretoria Regional de Saúde e com a Secretaria de Saúde do Município de Santos. “Questionei os órgãos sobre a falta de vagas e demora na transferência para um hospital onde existe tratamento adequado. Conversei com os familiares e a demora só os deixa mais angustiados”, argumenta o parlamentar.

A resposta até o momento é de que a paciente não está com a numeração no sistema Cross, do Governo do Estado. A Central de Vagas do município está se empenhando para transferi-la e a expectativa é de que essa transferência seja feita para a Santa Casa de Santos ainda na tarde de hoje (15).