Início Santos Paciente internada em Maternidade consegue vaga em UTI de Santos

Paciente internada em Maternidade consegue vaga em UTI de Santos

Reprodução Facebook

Após três dias de espera e sofrimento da família, a jovem Sheila de Sousa Bombardelli, de 30 anos, que estava internada no Hospital e Maternidade Silvério Fontes, foi transferida para a UTI da Santa Casa, em Santos. A transferência aconteceu no início da noite, por volta das das 18h30 de hoje (15). Familiares agradeceram o vereador de São Vicente, Jhony Sasaki, que esteve acompanhando o caso de perto ao longo do dia.

“Ela estava em um momento muito delicado e eu agradeço o empenho de toda equipe do vereador. Por isso, peço que as pessoas façam uma corrente de orações para que ela fique bem agora”, contou Roger, esposo da jovem.

Entenda o caso
Após a realização de alguns procedimentos e exames, foi constatado câncer em estágio avançado. De acordo com familiares, os médicos do hospital alegam ser importante a transferência da paciente para um hospital que seja realizada hemodiálise.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Muitos vereadores e médicos foram acionados para o caso, que era grave e necessitava de urgência.

Sabendo da situação, o vereador de São Vicente, Jhony Sasaki entrou em contato com a Diretoria Regional de Saúde e com a Secretaria de Saúde do Município de Santos. “Questionei os órgãos sobre a falta de vagas e demora na transferência para um hospital onde existe tratamento adequado e graças a Deus, no fim da tarde de hoje tive a notícia de que a vaga foi conquistada”, contou.