Início Notícias Inscrições CAMPS Santos abre nessa segunda-feira para jovens aprendizes

Inscrições CAMPS Santos abre nessa segunda-feira para jovens aprendizes

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS Santos) abrirá inscrições na segunda-feira (22) para quem deseja se tornar jovem aprendiz. Pela primeira vez, o processo de candidatura para ingressar no curso preparatório ao mundo do trabalho será feito de forma on-line, pelo site da instituição .

Para se candidatar, é preciso residir e estudar em Santos, ter nascido em 2005 e estar matriculado no Ensino Médio. A data limite para preenchimento da inscrição é quarta-feira (24).

O candidato fará uma prova presencial de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e redação. A data para realização de prova será disponibilizada no site do CAMPS, em 1º março. Depois, o setor psicossocial fará uma entrevista com o jovem e seu responsável e solicitará a documentação necessária para dar continuidade ao processo.

Em função do COVID-19 e seguindo as determinações sanitárias em vigência, as etapas presenciais serão divididas em vários dias, a fim de evitar aglomerações.

A previsão é que o curso tenha início ainda no primeiro semestre de 2021.

Fonte: Santa Portal