Início Notícias Praiamar shopping recebe exposição de Fuscas no próximo mês

Praiamar shopping recebe exposição de Fuscas no próximo mês

O Praiamar Shopping recebe, a partir do dia 4 de março, uma exposição de 12 modelos de Fuscas. O evento acontece até o dia 18 de março, e a visitação será aberta ao público, na praça central do shopping. O clássico modelo automotivo, que veio para o Brasil em 1953, conquistou uma legião de fãs. Fará parte da exposição um motor totalmente repaginado.

O evento é uma parceria do Grupo Dissidentes by Night e Oficina Los Panchos. Com a maioria das peças originais, 12 carros lançados entre 1968 e 1979 se revezam nos 15 dias de evento. Quando lançado, o modelo do Fusca foi inovador, e em 2019 deixou de ser fabricado. O último automóvel do tipo foi fabricado no México.

O Fusca, que nasceu com a função de ser “o carro do povo”, coleciona recordes. Desde sua primeira versão, em 1945, mais de 21 milhões de unidades foram vendidas no mundo, sendo este o modelo mais comercializado da história. No Brasil, caiu no gosto popular sendo o terceiro país com mais compradores: 3 milhões, atrás apenas da Alemanha e Estados Unidos.

Funcionamento

O Praiamar Shopping funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 15h às 21h. Já a praça de alimentação funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 22h. O shopping fica na rua Alexandre Martins, 80, no bairro da Aparecida.

Fonte: Santa Portal