Início Mundo Visita no Porto de São Sebastião: Embaixador e cônsul-geral da Bélgica

Visita no Porto de São Sebastião: Embaixador e cônsul-geral da Bélgica

Foto: Divulgação

O presidente da Companhia Docas, Paulo Oda, recebeu, no Porto de São Sebastião, o embaixador da Bélgica, Patrick Herman, e o cônsul-geral, Matthieu Brandens. A visita, que aconteceu nesta quarta-feira (24), foi para trocar experiências sobre os portos dos dois países.

Os representantes europeus falaram sobre os três portos belgas mais importantes do país:  Antuérpia – que acaba de fechar um acordo de fusão para 2022 com o Porto de Zeebrugge –  e Ghent. Falaram da importância em se formar parcerias e a sinergia entre os portos.

Na ocasião, Paulo Oda destacou a vocação do Porto de São Sebastião e seu potencial, considerando o término do Sistema Nova Tamoios – Contornos, a sinergia com o Centro Logístico de José dos Campos e o Aeroporto Internacional SJK, além das oportunidades que podem ser exploradas com a cabotagem.

A reunião também contou com a presença do Cônsul Thomas Maes e Matheus Menezes Dolecki, cônsul honorário para a região da Baixada Santista e do Litoral Norte de São Paulo e representante do Porto da Antuérpia para a América Latina. Juntos, eles visitaram a área do cais e conheceram as instalações e a estrutura do Porto de São Sebastião.

Fonte: Diário do Litoral