Início Baixada Santista Polícia Federal prende sete pessoas munidas de drogas e armamentos em Porto...

Polícia Federal prende sete pessoas munidas de drogas e armamentos em Porto de Santos

Divulgação / Polícia Federal

Mais uma tentativa de envio de drogas à Europa foi frustrada na manhã desta terça-feira (9), no Porto de Santos, em ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal de Santos.

Foram presos sete indivíduos, dentre eles dois caminhoneiros, no interior de um terminal no Porto de Santos. Logo após terem colocado 32 malas contendo cocaína no interior de um container que seguiria para Antuérpia, na Bélgica.

Foi detectada movimentação suspeita do caminhoneiro no interior do terminal, identificada por câmeras de vigilância, que gerou o acionamento da Polícia Federal e Receita Federal para verificação e acompanhamento da situação.

Na abordagem do caminhão, no momento em que saía do terminal portuário, foram localizados além do motorista, cinco indivíduos escondidos na boleia do caminhão. Os indivíduos estavam todos de preto e usavam touca ninja.

No interior da boleia foram apreendidas também duas pistolas, munições e um fuzil. Além de diversos lacres de containers íntegros, um alicate corta frio e cinco celulares.

No interior do container violado pelo grupo criminoso, foram encontradas 32 bolsas contendo tabletes de cocaína, totalizando 1.111 quilos. Em continuidade, foi identificado o envolvimento de um funcionário do terminal portuário que auxiliou a empreitada criminosa, que também foi preso em flagrante.

Os sete indivíduos estão sendo autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo.

Fonte: Santa Portal