Início Baixada Santista Marcos Caseiro infectologista, faz apelo para que população contribua com o isolamento

Marcos Caseiro infectologista, faz apelo para que população contribua com o isolamento

Foto: Divulgação

O médico infectologista Marcos Caseiro, que atua na linha de frente no combate à covid-19 no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, fez um vídeo para expor a situação da pandemia nas UTIs da cidade. Além de atuar no hospital, Caseiro também é professor do mestrado em Direito da Saúde da Unisanta.

O vídeo, que circula nas rede sociais, é dirigido aos comerciantes e à população. Nele, o médico pede compreensão sobre o momento da pandemia em que estamos. “Entendam que nós temos entendimento da gravidade da situação que passamos, e as perdas que envolvem esse fechamento e lockdown do comércio, mas nós vivemos um momento da pior crise sanitária que esse país já passou”.

De plantão no hospital, Caseiro diz que já precisou recusar pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por falta de vagas. “Eu estou de plantão há 24 horas e eu já recusei mais de 40 solicitações de vaga, porque não há vagas para covid. Nós caminhamos a passo célere, rápido, para simplesmente o colapso do sistema, então eu imploro para que a população entenda e que cumpram o isolamento”, completa.

O médico também pede para que as pessoas só saiam de casa se necessário, e que o façam com máscaras e álcool em gel. “Nas duas próximas semanas, teremos momentos muito difíceis para todos nós, e é importante que comerciantes e a população, todos, estejamos juntos para que nós consigamos sair e garantir assistência para todas as pessoas que venham a necessitar do sistema de saúde”, finaliza.

Fonte: Santa Portal