Início Notícias Boato da morte de Major Olimpio é desmentida por familiares

Boato da morte de Major Olimpio é desmentida por familiares

Foto: ilustrativa

Após boatos que começaram a circular nas redes sociais durante a manhã desta terça-feira (16), familiares do senador Major Olimpio usaram as redes sociais do político para desmentir a informação de que ele teria morrido.

Major Olimpio afirmou, por meio de sua conta no Twitter, que havia sido diagnosticado com Covid-19 ainda durante o dia 2 de março. Apesar disso, entretanto, o senador explicou que não demonstrava sintomas mais graves em decorrência da patologia.

“Compartilho com todos que fui diagnosticado com Covid-19, mas estou bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar. Com isso, não será possível a minha presença nas sessões do Senado nos próximos 14 dias. Continuarei trabalhando como sempre, mas remotamente. Deus os abençoe”, escreveu.

A situação, entretanto, mudou três dias depois, e a assessoria do senador Major Olimpio postou uma mensagem agradecendo as orações pela recuperação do político ao mesmo tempo que informava que o senador havia sido transferido para um leito de UTI devido à gravidade de seu quadro, mas ressaltou que ele não havia sido intubado.

ADVERTISING

Na última sexta-feira (12), entretanto, o portal UOL conseguiu confirmar com uma fonte do gabinete do parlamentar que ele havia sido intubado por causa do agravamento da sua condição. Os boatos de que ele havia morrido começaram a circular durante a manhã desta terça-feira, e algumas pessoas publicaram a informação em suas redes sociais como se fosse verdade.

“É verdade que o @majorolimpio nao resistiu”, escreveu uma pessoa.

No começo da tarde, porém, os familiares usaram, novamente, o Twitter de Olimpio para desmentir a informação.

“A família informa que o senador Major Olimpio permanece na UTI e seu quadro é estável. Qualquer novidade sobre seu estado de saúde será noticiado APENAS por meio de suas redes sociais. Vamos seguir em oração”, conclui.

Fonte: Diário do Litoral