Início Notícias Recém-nascido de quatro dias morre após ser diagnosticado com covid-19, no interior...

Recém-nascido de quatro dias morre após ser diagnosticado com covid-19, no interior de SP

Foto: Divulgação

Um bebê nascido na cidade de Rio Claro morreu quatro dias após contrair Covid-19. De acordo com profissionais de saúde do Hospital Unimed, a criança nasceu completamente saudável e sem nenhum problema ou doença, mas não resistiu e faleceu menos de uma semana depois de ser infectado pelo novo coronavírus na maternidade.

A Prefeitura de Rio Claro confirmou o óbito, que foi incluído no boletim epidemiológico do município, assim como as nove administrações municipais da Baixada Santista vêm fazendo.

O bebê nasceu no dia 10 deste mês após os médicos terem realizado uma cesariana e a mãe teve uma gravidez saudável, sem riscos.

“Nosso amado filho nasceu na última quarta-feira, 10/03/2021, às 10h09, lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais feitos”, escreveu a mãe nas redes sociais.

Os primeiros sintomas de Covid-19 começaram a aparecer durante esta semana e um teste confirmou que o bebê havia contraído a patologia. Na sequência, a criança foi transferida para uma UTI de Covid destinada ao público infantil, mas morreu após sofrer complicações da doença.

“Após o parto nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido. A enfermeira chefe da Unimed, excelente profissional e muito educada, percebeu e levou nosso bebê dos nossos braços para ser observado com maior cuidado na UTI com a previsão de logo voltar para nós mas não foi isso que aconteceu”, postou a mãe nas redes sociais.

Após a morte ter sido confirmada, a mãe da criança pediu para que as pessoas se cuidem e reafirmou o alto grau de periculosidade da doença. Em nota, o Hospital Unimed lamentou o óbito. 

“A Unimed Rio Claro se solidariza neste momento de luto com a família do bebê. Informamos que a criança recebeu atendimento e atenção por parte da equipe do hospital, que não mediu esforços na tentativa de salvar mais essa vida perdida para a Covid-19. Deixamos também nosso alerta à população de Rio Claro e da região sobre a gravidade da pandemia e a necessidade de que todos colaborem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus”.

Fonte: Diário do Litoral