Início Baixada Santista Sinistro: Homem fantasiado de ‘morte’ recepciona turistas que descem para o Litoral

Sinistro: Homem fantasiado de ‘morte’ recepciona turistas que descem para o Litoral

Foto: Divulgação

“A morte pede carona”. Não, esse não é o filme de 1986 do diretor Robert Harmon. E essa ‘morte’ nem estava pedindo carona. Na verdade ela estava apenas acenando para os motoristas que desciam para o litoral norte de São Paulo no final da tarde da última sexta-feira (26) pela Rio-Santos.

O intuito da ação era conscientizar os turistas de que, ao contrário do que muitos pensam, estamos vivendo um período crítico na Região devido à Covid-19, com algumas cidades já colapsadas – sem vagas de UTI – e outras com ocupações de leitos superiores a 90%. 

O analista de sistemas Flávio Miguel Bernardi (29) estava voltando do trabalho, em São Paulo, e viu ‘a morte’ frente a frente.

“Quando olhei, pensei: que p**** é essa? Aí saquei o intuito do cara e achei bem criativo. Ao contrário da maioria ali eu estava voltando de dois dias de trabalho na Capital, pois moro no Litoral Norte, mas a placa do meu carro é de São Paulo, então tive que parar nessa barreira. Não estava a passeio, pois nem clima para isso nós temos. Olha a quantidade de gente morrendo por conta desse vírus”, lembra.

Algumas pessoas acabavam virando o rosto para evitar contato direto com os olhos da ‘morte’. 

Fonte: Diário do Litoral