Início Baixada Santista Após escapar de assalto, mulher é enquadrada por cometer infração de medida...

Após escapar de assalto, mulher é enquadrada por cometer infração de medida sanitária em São Vicente

Foto: Divulgação

Vítima de uma tentativa de assalto acabou sendo enquadrada pela Polícia Civil ao cometer uma infração de medida sanitária, na manhã desta quinta-feira (1º), em São Vicente. Por causa disso, ela até pode receber pena de um mês a um ano de prisão e multa, conforme prevê o artigo 268 do Código Penal.

A vítima, uma autônoma de 30 anos, estava praticando corrida ao lado de uma amiga por volta das 9h15 na Avenida Getúlio Vargas, no Morro dos Barbosas, quando foi abordada pelo criminoso, que tentou roubar a sua corrente de ouro avaliada em R$ 1 mil.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se aproximou da mulher, com as mãos para trás, simulando que estivesse com uma arma, e exigiu que ela passasse a corrente. Assustada, a autônoma deu um grito e o criminoso fugiu ao ver que a polícia, que passava pelo local, se aproximava.

O suspeito tentou fugir de bicicleta, mas logo acabou sendo capturado pela polícia.

A autônoma e a sua amiga foram até a Delegacia Sede para registrar a ocorrência. No entanto, as duas acabaram sendo autuadas por desrespeito ao decreto municipal, que prevê que atividades físicas sejam realizadas das 6h às 9h e das 16h30 às 19h, durante o período do lockdown.

Apesar de terem sido enquadradas pelo crime contra a saúde pública, elas assinaram um termo circunstanciado e foram liberadas.

Fonte: Santa Portal