Início Baixada Santista Santos: Zé do Coco luta para resistir à fase emergencial

Santos: Zé do Coco luta para resistir à fase emergencial

Foto: ilustrativa

Popularmente conhecido como “Zé do Coco”, apelido que leva o nome de seu negócio. José Costa dos Santos saiu de Pinhão uma cidade de Sergipe, em busca de trabalho. Lutando para não deixar a peteca cair e manter o seu ganha pão.

Começou vendendo milho até comprar o seu primeiro carrinho de coco, com muito trabalho conseguiu ter dois quiosque, na orla de Santos.

Para manter-se firme aderiu ao delivery como saída para enfrentar as regras da fase emergencial. Contudo, apesar de sua força a pandemia afetou o fluxo de venda, não sabendo calcular os danos desse prejuízo, tendo em vista as mudanças constantes das restrições do Plano SP.

Sem esperar, por outro lado foi surpreendido pela grande procura de clientes pelas famosas cocadas e água de coco, porém não tem estrutura, nem equipe para atender todas as demandas, a equipe do Zé do Coco é a mesma com apenas Dez funcionários. José ainda consegue pagar o salário dos profissionais , apesar do medo dos impactos econômicos da pandemia. “O que não falta é coragem e vontade de trabalhar.”

Fonte: A Tribuna