Início Baixada Santista Comissão de vereadores discute impactos do VLT em São Vicente

Comissão de vereadores discute impactos do VLT em São Vicente

A Câmara de São Vicente aprovou a instalação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), solicitada pelo vereador Jhony Sasaki (PSB), visando apurar possíveis erros de projeto e os impactos oriundos deles pós implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A comissão tem 180 dias para apresentar um relatório sobre a questão.

Segundo Sasaki, a razão principal seria referente a alagamentos no entorno do modal que não ocorriam antes dele ser implantado. O parlamentar cita reclamações da Rua Francisco Alves, na Esplanada dos Barreiros, e Rua da Constituição, no Itararé.

“Faz-se necessária a apuração dos impactos que essa obra vem causando ao município e aos seus cidadãos. Apuração necessária para buscar responsabilidades, soluções e reparar os prejuízos”, argumentou Sasaki.

Paralelamente, outro vereador, Jabá Bezerra (PL), esteve em uma reunião na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo VLT, em São Paulo, e vereador montou uma outra CEV para acompanhar e fiscalizar à expansão na área continental. O vereador também foi representando a União dos Vereadores da Baixada Santista (UBES).

A EMTU disse que não foi notificada e se manifestará posteriormente.

Reportagem: Diário do Litoral