Início Baixada Santista Profissionais da área de segurança vacinados contra Covid-19 em Praia Grande

Profissionais da área de segurança vacinados contra Covid-19 em Praia Grande

Foto: ilustrativa

Ao primeira semana da vacinação contra a covid-19 em profissionais da área da segurança em Praia Grande alcançou número de destaque. No total, 760 profissionais receberam a primeira dose da vacina. O esquema de imunização teve início na última segunda-feira (5) na sede do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), localizado na entrada da Cidade.

Estão incluídos na imunização policiais militares, guardas civis municipais, bombeiros, policiais rodoviários, entre outros. Em média, a cada dia, cerca de 140 profissionais foram vacinados.

De acordo com o comandante da unidade, Renato Fincatti, a vacinação terá continuidade nesta segunda-feira (12) em dois períodos: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Para o secretário de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, esse é um momento importante para os profissionais de segurança, que estão desde o começo da pandemia na linha de frente. “Isso nos dá um alívio e também ainda mais incentivo para continuarmos com nosso trabalho”.

Somente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande cerca de 250 integrantes já receberam a primeira dose. A corporação conta atualmente com um efetivo de 400 homens e mulheres.

Fonte: Diário do Litoral