Início Baixada Santista Com o apoio do Estado, São Vicente recebe oficina cultural online

Com o apoio do Estado, São Vicente recebe oficina cultural online

Foto: Divulgação

Com a proposta de trazer reflexão sobre o controle dos movimentos musicais entre o objeto e o corpo, o Município recebe nos dias 26, 28 e 30 de abril, a oficina on-line “Entre e Saia – Pequenos Recortes de uma Brincadeira Dançada para Quartos, Salas e Cozinhas”. 
 As saias serão o grande foco das aulas ministradas pela bailarina e coreógrafa Fernanda Iannuzzi. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas destinadas aos interessados a partir de 16 anos, que serão realizadas remotamente através do aplicativo Zoom Meetings.
 As inscrições ocorrem até esta quarta-feira (14) e devem ser realizadas pelo link . 
 Para participar, é necessário possuir tesoura e recortes de tecidos de 1,5m x 1,5m (pode ser improvisado com toalhas de mesa e lençol sem uso). O tecido escolhido será recortado e transformado em uma saia.
 O evento surgiu da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), de São Vicente, e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poieses).

Quem é a artista  Fernanda Iannuzzi é arte-educadora, bailarina-brincante, coreógrafa e pesquisadora em dança. Iniciou seus estudos em dança através do ballet clássico, passando pela dança contemporânea e técnicas de contato-improviso. Atualmente, tem como foco de estudos e pesquisas experimentar o corpo brincante, presente em cada um de nós. 
 Ela é licenciada em Educação Física com especialização em Dança. Dançou em importantes companhias das regiões da Baixada Santista e Grande ABC, realizando espetáculos nacionais e internacionais em festivais, mostras, bienais e demais eventos do cenário da dança. Realizou projetos dentro e fora do país, tendo seus trabalhos apresentados em palcos do Paraguai, Argentina e Portugal.

Fonte: Santa Portal