A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de um medicamento para pacientes com a covid-19. Antes desse remédio, o primeiro medicamento a ser aprovado pela Anvisa havia sido o remdesivir.
De acordo com a agência, esse novo medicamento é um coquetel, que contém as combinações da casirivimbae e imdevimabe, ambos desenvolvidos em caráter experimental pela farmacêutica Roche.
Ainda segundo a Anvisa, o tratamento é indicado para adultos e pacientes pediátricos (com 12 anos ou mais que pesem no mínimo 40 Kg) e que não sejam considerados pacientes graves.
“Anticorpos monoclonais como casirivimabe e imdevimabe podem estar associados a piora nos desfechos clínicos quando administrados em pacientes hospitalizaos com covid-19 que necessitam de suplementação de oxigênio de alto fluxo ou ventilação mecânica”, diz a Anvisa.
Esse coquetel já foi aprovado para uso emergencial pela FDA, agência nacional de saúde dos Estados Unidos. O Canadá e a Suíça também aprovaram o uso emergencial desse medicamento no tratamento contra o novo coronavírus.
Fonte: Santa Portal