Início Baixada Santista Soldados do Exército já estão nas ruas no combate ao Aedes aegypti...

Soldados do Exército já estão nas ruas no combate ao Aedes aegypti em São Vicente

Foto: ilustrativa

Após treinamento, os 30 soldados do 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL) já estão nas ruas para auxiliar São Vicente no combate ao Aedes aegypti. Nesta terça-feira (20), os trabalhos tiveram início no Jóquei Clube, onde os militares se juntaram aos 30 agentes do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (Decodove) do Município para percorrer o bairro das 8h às 14h. A expectativa é que sejam vistoriados 40 quarteirões, no chamado Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC), durante essa semana. 

O BCC é uma atividade que se inicia a partir de um caso suspeito ou confirmado de dengue e consiste nas visitas dos agentes de combate às endemias aos imóveis de uma área determinada, eliminando criadouros de mosquitos e orientando os responsáveis a adotarem medidas para evitar a proliferação deste vetor, o Aedes aegypti. 

Esse trabalho se estenderá até quinta-feira (22), devido ao feriado de Tiradentes (alterado por meio do Decreto Nº 5510 – A), retornando na segunda-feira (26), ainda no Jóquei Clube.

Fonte: Diário do Litoral