Início Baixada Santista Prefeitura de Bertioga pede mais doses de vacina contra covid-19 ao estado

Prefeitura de Bertioga pede mais doses de vacina contra covid-19 ao estado

Foto: ilustrativa

 A Prefeitura de Bertioga enviou um ofício solicitando urgência no envio de mais 3.336 doses de vacinas contra a covid-19 ao Governo do Estado. O município ficou sem doses do imunizantes e enviou o documento na sexta-feira (23).

Do total solicitado, 1.468 doses serão destinadas aos idosos com 64 anos ou mais, que receberão a primeira dose. Mais 14.68 pessoas com idades acima de 70 anos receberão a segunda dose e 400 trabalhadores da saúde também devem ser vacinados.

De acordo com a secretaria de saúde o quantitativo recebido tem sido insuficiente para atender a demanda, pois o governo estadual vem usando como referência os dados demográficos do último censo do IBGE, realizado em 2010, causando um déficit médio de 30% em todas as faixas etárias.

A prefeitura afirma que cobra constantemente o Governo do Estado para corrigir esta defasagem. Além de enviar ofícios e solicitações, no início de abril o prefeito Caio Matheus esteve reunido presencialmente com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para tratar sobre o envio de vacinas para o Município.

A Prefeitura também está adotando as medidas necessárias para a compra direta de vacinas por meio dos consórcios dos municípios da Baixada Santista e da Frente Nacional de Prefeitos. A expectativa é a aquisição de doses para vacinar inicialmente 50 mil pessoas. 

Fonte: Santa Portal